top of page

Kate Middleton, princesa, faz discurso tocante sobre pessoas com doenças mentais


Ao lado dos príncipes Harry e William, Kate Middleton lançou em 2016 a campanha Heads Together, que luta por mais serviços voltados à saúde mental. Por isso, o trio começou o ano de 2017 visitando espaços dedicados a este tipo de cuidado e seus pacientes. Todo o estigma e estereótipos que ainda envolvem o assunto tornam importante o posicionamento e engajamento cada vez maior de figuras públicas em relação à causa. Em um recente evento de sensibilização do projeto organizado pela família real, Middleton aproveitou então para fazer um discurso franco sobre a dificuldade de se procurar ajuda por parte de quem está sofrendo de alguma doença mental.


“A pergunta que eu, William e Harry temos nos feito é: como podemos estimular as pessoas a falarem sobre o assunto? Como encorajá-las a tomar o primeiro passo?”, disse.


“O desafio que muitas pessoas enfrentam é o de não saber como tomar a iniciativa de pedir ajuda para alguém. Medo ou reticência, ou ainda a sensação de não querer atrapalhar o outro, é a prova de que essas pessoas sofrem em silêncio – permitindo que o problema cresça cada vez mais e descontroladamente.


”Seus sentimentos acabaram sendo ecoados também por William, que declarou: “A saúde mental é importante para todos e cada um de nós. É tão importante quanto a nossa saúde física”. Uma maneira generosa de lançar luz sobre um assunto que afeta muita gente, mas também é muito ignorado.


Fonte: Revista Marie Claire.





Posts Recentes
Arquivo
bottom of page