top of page

O que é psicoterapia?


É o método de tratamento e atendimento realizado por um psicólogo com o objetivo de promover um espaço para tratar de assuntos pessoais como problemas de relacionamento, conflitos, medos, crise no casamento, traumas emocionais, vida profissional, medo de falar em público, timidez, compulsão alimentar, etc.


A psicoterapia é um momento de acolhimento em que o psicoterapeuta, baseado em seu conhecimento teórico e prático, faz intervenções com o intuito de trabalhar as questões trazidas pelo paciente junto a ele.


Do ponto de vista emocional, todas as pessoas deveriam fazer terapia sempre, independente da idade, classe social, situação econômica e de ter ou não alguma queixa. De uma maneira geral, pode-se dizer que, o momento de buscar a terapia é aquele no qual percebe-se prejuízo em algum ou alguns setores da vida devido a questões internas, emocionais e comportamentais.


A psicoterapia promove alterações do comportamento e aumento do autoconhecimento, leva a uma maior adaptação pessoal e social e aumenta a liberdade interior.




Posts Recentes
Arquivo
bottom of page