Silenciar sentimentos pode colocar sua saúde em risco



Quantas coisas reprimimos e guardamos diariamente? Guardamos sentimentos como quem esconde um tesouro roubado. Você pode se enganar e enganar muitas pessoas fazendo papel de bonzinho, de coitadinho ou contar mentiras para não ferir alguém. Você pode esconder tudo de todos, mas seu corpo sente e reage às agressões que comete com ele.


Se você continua naquele relacionamento que te faz mal, na rotina que tira sua alegria, na sociedade que te desgastou, no emprego que rouba seu prazer ou naquela amizade falsa, seu corpo vai sentir tais emoções e, como uma bateria, vai carregar e armazenar sentimentos, até que, como uma bomba, explodirá.


Muitos pais ensinam seus filhos a segurar as emoções e muitas sociedades também. Com isso, não podemos sentir alegria, raiva, indignação, tristeza... Asim, armazenamos emoções que precisam ser colocadas para fora. Lembre-se: quanto mais tempo sofrer calado, mais doente ficará.


Equilíbrio é tudo. Sabemos que o silêncio é fundamental e que é sempre bom pensar antes de falar ou agir, mas, calar sentimentos não é nem um pouco saudável. Ninguém consegue adivinhar os sentimentos e pensamentos dos outros, por isso, falar é fundamental.


As palavras e emoções silenciadas viram doenças como enxaqueca, diarreia, gastrite, dores nas costas, herpes e toda e qualquer doença que não tenha explicação e justificativa física. Pense que, tudo que guardar para não preocupar ou magoar alguém, prejudicará a você mesmo, transformando-se em doença.


Faça terapia!



Posts Recentes
Arquivo